Prós
- Recomendado para influencers
- Empresa multinacional
- Ótima divulgação
Contras
O que é a empresa Rakuten?
Rakuten provém de uma palavra da língua japonesa cujo significado em português seria “otimismo”, este nome foi batizado para uma empresa que foi fundada em 1997 pelo Hiroshi Mikitani, um empresário japonês que nasceu em 1965 e, é bem conhecido no marketing digital. Na época ainda não havia tanta tecnologia como se tem na atualidade, então Mikitani criou um modelo de negócios ao estilo “Compras online”. A sua empresa foi crescendo e evoluindo cada vez mais, principalmente na década seguinte (anos 2000), foi a mesma época onde Mikitani não desperdiçou a oportunidade que tinha em mãos e expandiu a sua marca para o exterior, fora do japão. Durante esse período, ele decidiu começar a comprar sites em diferentes países, dessa forma ele conseguiu fazer com que sua empresa se tornasse uma multinacional.
Rakuten: Dados da companhia
Para demonstrar melhor sobre a Rakuten, nada melhor do que apresentar os números que a empresa possui, desde os fúncionarios até mesmo as unidades que possui ao redor do mundo.
A empresa está presente em 29 locais espalhados ao redor do mundo
Possui mais de 14 mil funcionários registrados
Tem mais de 60 mil lojas virtuais criadas com a sua própria plataforma
O seu valor no mercado está sendo aproximadamente mais de 15 bilhões de dólares
Está atuando em mais de 70 áreas de negócios
É uma das 5 maiores em E-commerce do mundo
Além disso tudo, a empresa ainda é a líder de outras marcas como;
- Kobo: leitor digital cujo possui mais de 5 milhões de unidades de ebooks e 25 milhões de leitores
- Viki: Plataforma streaming com mais de 200 idiomas e 2 bilhões de vídeos
- Viber: App de chat com aproximadamente 400 milhões de usuários
Contudo, a empresa de Mikitani, também é patrocinadora do:
- Time da NBA de San Francisco – Golden State Warriors
- Time de futebol da Espanha – FC Barcelona
- Rakuten Open – Japan Open Tennis
Chegada no Brasil!
Em solo Brasileiro, a empresa está presente desde 2011, neste mesmo ano a Rakuten comprou a “Ikeda” e passou a se chamar como Rakuten Brasil , o site hoje tem como função em Marketplace. Uma das maiores vantagens que tem como diferencial neste marketplace é que ele permite que o vendedor apresente a sua própria marca de empresa nos seus anúncios de venda. Já os consumidores, podem fazer as suas aquisições em diversas lojas utilizando somente um carrinho de compras virtual.
Em território Brasileiro, a empresa de Mikitani mantém também o website Rakuten Digital Commerce, onde são colocadas e comercializadas as suas principais soluções para o grande comércio eletrônico, como por exemplo:
• Plataforma Gênesis: voltada para o desenvolvimento e gerenciamento de lojas virtuais
• Plataforma One: criação e gerenciamento de lojas virtuais
• Hub para Marketplaces: inclui seu e-commerce aos marketplaces
• Rakuten Pay: sistemas de pagamento que fazem inclusão às lojas virtuais
• Rakuten Log: inclui sua loja virtual aos operadores logísticos
• Rakuten Connector: faz inclusão de tecnologias da marca à sua loja virtual
Rakuten Afiliados
No Brasil, a empresa de Mikitani também tem grande foco para o mercado de afiliados, e a empresa oferece bastante formas de remuneraçã cujo são bem conhecidas na afiliação, tais esses como:
CPM (Custo por mil impressões)
CPC (Custo por clique)
CPA (Custo por aquisição)
CPL (Custo por Leads)
a Empresa Rakuten tem muito conhecimento e percebem que o mercado de afiliado tende só a crescer e evoluir cada vez mais, principalmente desde o ínicio da década, e é por isso que a empresa de Mikitani, busca abrangir mais serviços e atendimentos de qualidade que farão com que tenham destaque grande por toda a sul américa.
O programa para afiliados da Rakuten, é mais voltado para aqueles que possuem bastante seguidores em suas respectivas redes sociais, seja o instagram, facebook e pode ser até mesmo em seus blogs, ou seja, quem consegue grande destaque nessas horas são os influencers digitais.
Gostou de ler esse conteúdo? veja mais como este em PLATAFORMAS