impact

Prós

Contras

A Impact foi fundada em 2007, é um sucesso induvidável de alguns dos mais magníficos especialistas de tecnologia e também em Marketing de Afiliados. Sendo que, anteriormente era fundado por plataformas de sucesso, como por exemplo a Comission Junction e também a Savings.com, porém esses especialistas decidiram ir mais além e deram luz à Impact Radius com desejo de conseguirem mudar a forma de como os anunciantes fazem as relações com os afiliados em geral.

Essa tem sido uma plataforma de Marketing de Afiliados que não esta destinado para os propósitos habituais. Ao invés de nos colocarem em contato com anunciantes que possuem produtos preparados para as ofertas, A plataforma Impact vai te ajudar a acompanhar todos os resultados, desde as métricas até as estatísticas relacionadas com o seu produto e os afiliados que vão promover. O Impact Radius está presente na plataforma e na tecnologia em si, permitindo que os próprios vendedores administrem seus próprios programas. A ideia disso tudo, é fazer com que não fiquem dependente de uma plataforma de marketing, onde os afiliados que faça todo esse trabalho por si e que, além de tudo, ainda o prejudique.

Numa única plataforma, possibilitam que os clientes também podem acompanhar todos os canais de comunicar, fazer automatização da gestão de tags, e pagar diretamente aos parceiros enquanto monitoram todos os métodos de conversão.

Impact: a plataforma diferenciada

Se o produtor necessita vender e quer impulsionar as vendas e o lucro a partir do trabalho junto com afiliados, então há duas alternativas: juntar-se a uma plataforma de marketing de afiliados que promovem o seu produto ou o próprio produtor terá que encontrar afiliados com potenciais para que consiga fazer ótimos negócios.

Tem sido um grande desafio para os produtores na hora de otimizar a performance que mantêm com seus afiliados parceiros. Várias plataformas ainda de afiliados permanecem com um preço associado bem elevado e a ter como base uma tecnologia rasa e totalmente desatualizada. Em contrapartida, você como produtor, nota que o lucro não corresponde às suas expectativas mas, como não há outra solução, acaba sem fazer nada.

Você sabia que em média 5% dos afiliados de um programa são os verdadeiros responsáveis por 95% de todo o lucro? Portanto, para quê pagar taxas exorbitantes sendo que tem bastante afiliados quando precisa de apenas uma pequena porcentagem deles?

Mas com a Impact Radius as coisas mudam. Isso tudo Graças a uma ferramenta que chama-se “Partner Manager”, você pode passar a ser o seu próprio dono. Faça com que fique automatizado toda a sua estratégia de afiliados, procure por mais parceiros estratégicos e mantenha-se alinhado com todas as estatísticas. A ferramenta Partner Manager mescla uma tecnologia avançada de tracking com um método de pagamento automatizado para que consiga pagar diretamente aos afiliados as suas devidas comissões e alcançar o crescimento que tanto desejava.

Tudo ótimo, mas e em relação as estatísticas? Esta é uma das principais preocupações dos produtores, que é conseguir medir e avaliar os resultados. Pelo Media Manager, todos os profissionais vai poder ter acesso a uma central de dados super útil, com relatórios multitarefas e dados concretos quanto a cada fonte analisada. Obtenha dados analíticos sobre o seu próprio negócio e, simultaneamente, mantenha-se de olho em cada atualização, verifique os resultados obtidos pelos seus afiliados e mantenham na rede os parceiros que realmente seja interessante para você.

O Impact Radius também tem incluso o Tag Manager, uma ferramenta que pode te ajudar a ter independência de especialistas em informática. Sempre que você quiser fazer uma nova tag ou uma nova modificação, pode criar pelo uso desta ferramenta. Para aqueles que não sabem, uma tag é um código HTML que modifica um determinado valor a um específico elemento na página web. É a tag, por exemplo, que fala para o Google o que é realmente importante ou não.

E como vivemos em era dos mobiles smartphones, o Impact Radius não pôde ficar de fora sem ter uma ferramenta reservada para os celulares e aos afiliados. Os produtores lutam sempre para se manterem junto das campanhas mobile. Porém, isso dai pode ser tudo menos fácil. Avaliar o desempenho de parceiros e fazer inclusão de novas estratégias pode ser bem complicado. No entanto, com a “Mobile App Tracking”, isso tudo fica mais fácil para administrar as atividades do afiliado.

Aprenda mais sobre plataformas de afiliados para aumentar seu conhecimento!