Google ads é uma ferramenta disponibilizada pelo próprio Google, com grande foco em anúncios e publicidade. utilizando o Google ads, você consegue criar anúncios cujo são divulgados no serviço de pesquisa Google, e também todos e quaisquer sites ligados ao Google.
Ao criar uma conta no Google ads, você irá conseguir criar desde o início sua campanha, desde a parte do desenvolvimento dos anúncios, passando até mesmo por questões haver com o faturamento, até os acessos que cada um dos usuários pode ter.
Os planejamentos e estratégias abrem bastante possibilidades e formas para fazer com que a sua marca seja mais vista e encontrada por diversas pessoas que possam se interessar pelo serviço do Google ads. Uma das formas mais conhecidas e boas é na divulgação através de anúncios chamativos, cujo faz com que a empresa seja mais reconhecida e tenha mais reputação junto de seus usuários, consequentemente gerando mais vendas futuras.
As técnicas de SEO, o marketing de conteúdo e também a administração das mídias sociais é uma das estratégias digitais que mais se aplicam nas empresas. Apesar de levar longo prazo, os resultados que é gerado são muito eficientes e bons.
Portanto, se você quer crescer imediatamente, não resta dúvidas de que a melhor ideia é investir em ferramentas que tenham anúncios pagos, como por exemplo o Google ads e o Facebook ads.
Especialista
Há dois modos para se utilizar no Google ads: o Especialista e o Inteligente. Vamos verificar atentamente a diferença entre os dois modos.
Modo Especialista
Este é o modo mais conhecido como completo do Google ads. Com esse modo, o anunciante poderá ter acesso a todos os recursos e tipos de campanhas do Google ads, contendo também um controle muito maior sobre os planejamentos disponibilizados. Essa modalidade oferece bastante realização de testes para que você verifique qual será o tipo de anúncio ideal para sua empresa. O modo especialista é mais destinado para veteranos em marketing digital, que já possuem experiências a nível avançado.
Modo Inteligente
O modo inteligente conta com uma versão mais simplificada, nesse modelo aqui está mais voltado para os iniciantes em marketing digital, usuários que ainda não possuem familiaridade com ferramentas de anúncios e pouca experiência em marketing. Portanto, os usuários que optarem por esse plano, provavelmente levará menos tempo para configurar e gerenciar os anúncios.
Quais são os tipos de anúncios no Google ads?
O Google Ads provém da empresa Google, cujo é a maior ferramenta de buscas utilizada pela maioria dos internautas, e por isso entende-se o porquê que consegue gerar bastante visualizações para sua marca ao utilizar o serviço ads. Com essa ferramenta, você mesmo pode definir o seu nicho e público alvo, seus objetivos e em seguida criar as campanhas, e também o tipo de anúncio que deseja utilizar. E um dos melhores benefícios que você pode ter, é que define se o orçamento de acordo com a verba que você tem disponível.
Na maioria das vezes, você é pago pelos anunciantes com base no CPC (custo por clique), cujo significa que você receberá toda vez que algum usuário clicar em seu anúncio. É um investimento que vale cada centavo do seu bolso, além do fato de que a variedade de anúncios são enormes e você é quem define o melhor formato para o seu tipo de nicho e público.
Resultados de pesquisa
É o modelo que irá proporcionar a visibilidade de seu anúncio nos resultados da ferramenta de pesquisa, que será determinado de acordo com a palavra-chave mais utilizada. Ou seja, sempre que alguém for visualizar os resultados da busca, ela também poderá ter acesso aos anúncios que estão relacionados às palavras de pesquisa.
Display
Se você for um daqueles desenvolvedores web ou simplesmente está pensando em montar um site para anunciar os conteúdos, essa com certeza é a opção recomendada para você. Pois nesse formato, os seus anúncios estarão linkados com os sites parceiros do google, em formato de banners.
Nos layouts, os anúncios podem estar em variados formatos, que sejam relevantes ao seu produto e nicho.
Vídeos anúncios
Há várias maneiras de fazer anúncios em formato de vídeo pelo Google ads, o conteúdo já precisa estar carregado no Youtube, mas pode ser divulgado em outras ferramentas, sites e aplicativos que são parceiros de vídeo na Rede Display. Quando criar um vídeo anúncio, você já pode exibir no Youtube ou em qualquer outras plataformas que aceitam o mesmo tipo de formato.
São vários tipos dos modelos que podem ser usados de vídeo anúncios, os puláveis, não puláveis, uns que apenas convidam o espectador a clicar e assistir, entre outros. Os vídeos que são reproduzidos de forma automática, podem durar em média de 6 a 30 segundos de duração.
Google Shopping
Esse será o anúncio que tem mais foco em fotos de produtos e é totalmente indicado para os usuários de e-commerce, pois quem pesquisar pelo produto específico, poderá olhar no resultado uma lista de lojas que já estão vendendo ele, e com isso terá a oportunidade de comparar os valores entre as concorrências.
Smart
Esse é o tipo de utilização de anúncios automatizados no Google, passando até mesmo pelo Google Maps e por toda a Web. É o tipo de anúncio que facilita e diminui o gerenciamento de anúncios.
Discovery
Irá desenvolver mais anúncios visuais pelo Youtube, Gmail, no próprio Discover e até mesmo em outros produtos.
Local
É mais voltado para conseguir mais visitas em lojas físicas, portanto não utiliza tanto do Google Ads
Campanha universal de apps
Esse é o tipo de anúncio que é recomendado para quem desenvolveu o aplicativo e quer promover com objetivo de atrair mais público. No anúncio, será disponibilizado o link para download do aplicativo, e também poderá ter incluso no Google Play, para a rede de pesquisa e entre outros diversos locais.
Quem terá meu anúncio exibido?
Caso os anúncios estejam programados por região específica, na hipótese, ele será limitado a aparecer apenas para os usuários dessa mesma região. Isso é possível acontecer porque o Google ads consegue fazer verificações de acordo com o endereço de IP que está sendo utilizado pelos usuários.
Intenção de pesquisa
Caso haja a hipótese onde o usuário não tenha nada relacionado com o perfil do seu anúncio, ainda tem a possibilidade de ele fazer uma pesquisa onde o produto que ele busca possa estar relacionado ao seu anúncio, sendo assim o Google irá filtrar para que esteja visível para o mesmo usuário, pois o seu anúncio também será útil para que o usuário busca.
Anúncios de texto
Pode ser formado um título que esteja linkado para uma página web, endereço de website e também um texto que tenha no máximo duas linhas de parágrafo. Essa modalidade também é bem conhecida como “Link patrocinado”.
Os anúncios de texto poderão ser divulgados tanto em pesquisas de páginas do Google, como também em rede de display, onde os anúncios podem até mesmo apresentar um visual bem diferente.
Classificação dos Anúncios
É o que seleciona qual anúncio será mostrado primeiramente e em qual posição ele vai estar comparando com os demais anúncios. Em base no valor do lance é que vai definir qual vai ser a classificação, correspondentes com parâmetros de pesquisa e também com relevância de anúncio e da própria página.
Qual valor para anúnciar no Google Ads?
A partir do leilão de anúncios do sistema do Google Ads que irá definir quais serão os anúncios que terão mais relevância e em primeira posição durante o próprio anúncio. Obviamente será a partir do leilão também que você poderá saber quanto que irá custar o lance que você escolheu. Se por exemplo, por anúncio o valor ganho seja R$1,00 então o valor permanecerá esse mesmo.
Através do Google ads, você terá a possibilidade de gerenciar qual valor será investido em cada anúncio, sem ter valor mínimo para esses lances. Dessa forma, você conseguirá ter um valor em média para os anúncios, confira as seguintes opções.
Custo por Clique (CPC)
Na hipótese onde você cria esse tipo de anúncio, você somente será cobrado caso o usuário clique no link. Um dos melhores métodos para utilizar essa forma, é inserindo um link que direcione exatamente para o seu website que você quer divulgar, fazendo com que cada clique faça valer o centavo investido.
Quantidade de Acessos ou Impressões (CPM)
Esse tipo de anúncio está disponível apenas na rede de Display, serão cobrados quando forem visualizados a cada mil vezes. Sendo assim, esse tipo é destinado mais para aqueles que queiram divulgar sua própria marca.
Lance de CPA
Método que tem um valor definido em base do custo por aquisição. Ao usar o CPA, o Google verifica o histórico em base de palavra-chave e terá um valor definido. Se escolher as palavras que “são mais quentes”, provavelmente são as que vendem mais, portanto será cobrado uma taxa maior pelo lance. Agora, em hipóteses onde a palavra não é tão pesquisada, o custo será de fato menor.
A maneira como será aplicada o custo ainda continuará sendo por clique (CPC), só que a diferença é que neste modo o usuário conta com o auxílio do Google para definir os lances em cada tipo de palavra.
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